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Aqui vamos tentar esclarecer todas as dúvidas sobre o GOOLINK.

1 – O que é o Goolink?

Goolink é um post falando sobre determinado produto ou serviço, que é construído e postado em um blog super otimizado para buscas no Google , e que tem grandes chances de aparecer no topo da busca orgânica do Google sempre que alguém pesquisar pelo assunto descrito no post.

2 – Para quem Goolink é uma boa opção de divulgação?

Para qualquer tipo de empresa ou de negócio, pois a grande demanda hoje esta no Google. Se alguém precisa comprar material escolar, por exemplo, ele começa sempre esta pesquisa pelo Google. E ai apenas negócios que aparecem na 1o página tem alguma chance de serem pesquisados. 90% das pessoas não passa da 1o página, e quando a pesquisa ocorre por celular, este número chega a 94%.

3 – Quanto tempo o Goolink fica no ar?

Como estamos falando em resultados orgânicos na busca Google, Goolink fica ativo por 12 meses, ou seja, gerando resultados por 12 meses, porque uma vez que o resultado é indexado no Google, nosso site seria penalizado caso este resultado fosse excluido. Por esta razão, trabalhamos apenas com o período fixo de 12 meses.

4 – O cliente precisa ter um site para poder ter resultados usando o Goolink?

Não. Na postagem do cliente ele irá informar todos os seus canais de atendimento. Telefone, e-mail, redes sociais e botão de contato via whatsapp, porque a pessoa que esta pesquisando já vai ter os principais detalhes ao ler o Goolink do cliente, e o próximo passo é um contato mais direto. Agora, caso o cliente tenha um site, Goolink traz um ganho adicional ao site do cliente. Funciona como um backlink de qualidade, fazendo com que este site tenha um ganho considerável de pagerank e apareça melhor nas buscas do Google.

5 – Clientes que fazem links patrocinados devem fazer Goolink?

Sim, pois ao contrário do link patrocinado, onde o cliente paga por clique, Goolink tem custo fixo. Normalmente, uma campanha de link patrocinado pequena, que fica ativa por 5 dias, custa o mesmo valor que o Goolink por 12 meses. Por esta razão, é interessante para quem faz campanha de link patrocinado mesclar estes resultados com o Goolink.

6 – Quanto custa o Goolink?

O custo do Goolink é de R$ 365,00 por 12 meses de exposição. Este valor pode ser parcelado em 12x no cartão de crédito, sem juros ou acréscimos, ou pago de 1 só vez no boleto bancário. Ao escolher esta opção o cliente paga apenas R$ 300,00 por 12 meses de exposição. Este é o valor por argumento.

7 – O que são argumentos?

O segredo do Goolink é que ele trabalha o conceito de argumentos. Argumentos são as perguntas que as pessoas que querem comprar determinado produto ou serviço fazem ao pesquisar no Google. Por exemplo, se alguém quer encontrar um pizzaria em Osasco, ele vai pesquisar no Google por “Pizzaria em Osasco”. Agora, se ele quer saber quanto custa para consertar um alpha romeo  1998, ele vai colocar esta informação na pesquisa. Cada pergunta é um argumento.

8 – Um cliente pode comprar mais de um argumento?

Sim. Imagine que determinada loja que fica no centro de São José dos Campos venda botas femininas e sapatilhas de balé. Quem esta interessado em comprar botas, vai pesquisar por “Botas femininas em São José”. Já quem quer comprar sapatilhas de balé, vai pesquisar por “Sapatilhas de Balé em São José dos Campos”, pois ele nem imagina que a mesma loja venda botas e sapatilhas de balé.

9 – Mas como saber quais argumentos comprar?

O Google tem uma regra que não muda e nunca vai mudar. A grande preocupação do Google é dar as melhores respostas a seus usuários, e isto ele consegue apresentando os melhores resultados escritos por quem quer aparecer no Google. Ao escolher um ou mais argumentos, você deve pensar em quais seriam as perguntas que seu cliente faria se estivesse em sua loja? E você tem que ter as melhores respostas para estas perguntas. No formato que o Goolink foi criado, sua resposta aparece em formato de notícia, o que dá muito mais credibilidade e gera muito mais negócios, afinal, você conquista credibilidade e a venda acaba sendo um processo natural.

10 – E como ter certeza que vou ter meu Goolink publicado?

Sabemos que na internet o que não falta são golpes, e por isto entendemos o seu receio. Justamente para eliminar este problema, você só paga o seu GOOLINK quando ele estiver efetivamente no ar. Só quando você receber o link para confirmar se todas as informações estão corretas é que você terá que nos pagar.

11 – Tem como saber quantas pessoas viram meu Goolink?

Sim. Todos os Goolinks são monitorados por uma ferramenta chamada Goole Analitycs, a ferramenta oficial do Google para verificação de audiência, e você recebe a cada 60 dias um relatório com estes números, no e-mail informado por você, e enviados diretamente pelo Google.

12 – Como eu escolho meu argumento e como eu faço o texto?

O argumento somos nós que escolhemos por você, baseado naquilo que você quer divulgar e na região que você quer atender. Negócios locais, por exemplo,sempre devem ter a localização , pois ninguém atravessa uma cidade grande para comprar algo. E você nos conta sobre seu negócio através do nosso formulário de entrevista on-line, que você preencha do seu celular ou computador.

13 – Goolink é garantia que minha empresa vai aparecer no topo da pesquisa Google?

Não. Simplesmente não existe quem possa garantir posicionamento na busca Google. Por incrível que pareça, nem mesmo o Google faz isto, pois mesmo para quem investe em links patrocinados , é feito um leilão, e quem paga mais, aparece na frente sempre. Se alguém prometer a você 1o página do Google, esqueça. É fria. Nós vamos te mostrar centenas de resultados de 1o página que temos para vários clientes, ou seja, temos um histórico de bons resultados, mas NÃO TEM COMO GARANTIR QUE SEU GOOLINK vai estar na 1o PÁGINA.

14 – Quais são as vantagens de Goolink em relação a outras formas de divulgação digital?

a) Muito mais barato que links patrocinados

b) Muito mais efetivo e centenas de vezes mais econômico do que estratégias de SEO

c) Ao contrário de portais, cada Goolink pertence e fala sobre um cliente. Do que adianta você aparecer numa página onde aparecem dezenas de concorrentes, não é mesmo?

d) Você aparece na hora certa, para a pessoa certa, porque só aparece para quem esta pesquisando, e quem esta pesquisando quer comprar. Quando alguém precisa de algo, não fica esperando isto aparecer no Facebook ou no Instagram, concorda? Ela corre para o Google.

15 – O cliente só pode incluir textos no Goolink?

Não. Ele poderá enviar até 3 imagens, e quantos links de videos desejar. Além disto, informar suas redes sociais, e como todo Googlink tem um botão de compartilhamento, poderá fazer postagens do seu Goolink em suas redes sociais, e estas postagens terão uma imagem super profissional, dando a entender que é um artigo falando sobre o negócio do cliente, e não apenas ele fazendo mais uma propaganda.