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Muitas vezes na crise surgem grandes oportunidades.

Você já deve ter lido ou ouvido muitas vezes esta frase, mas agora você tem uma razão para acreditar nela.

Uma start-up mineira resolveu radicalizar na sua estratégia de expansão através de franquias.

Como um projeto pronto para ser colocado no ar, a grave crise do corona vírus fez com que eles tivessem que adiar seus planos.

Com 8o pontos de franqueamento em aberto, já que 4 já estavam comprados antes mesmo do lançamento oficial, o dramático momento que vivemos simplesmente fez todo o planejamento ser suspenso.

Um negócio INOVADOR

A ideia é que cada franqueado atuasse junto a médicos , dentistas , psicólogos , laboratórios de análises clínicas , laboratórios de imagem e demais serviços da área da saúde, oferecendo uma alternativa inovadora para que estes pudessem oferecer seus serviços a pessoas que não tem plano de saúde, tendo uma remuneração superior aos valores pagos pelos planos de saúde como reembolso, mas ao mesmo tempo, acessíveis para a população dos “sem planos”

Segundo Rodrigo Mancilha, co-founder da start-up, existem hoje no Brasil mais de 160 milhões de pessoas que dependem exclusivamente do SUS ou que podem e pagam os valores particulares dos serviços.

“- E este número vai crescer muito agora, já que haverão muitas demissões e muitos autônomos que pagavam por seus planos terão dificuldade em garantir sua renda”, diz Mancilha.

A grande Virada

O custo de cada franquia foi estipulado em R$ 10.000,00 , o que garantiria um injeção de quase R$ 1.000.000,00 de reais no negocio,.

“Este dinheiro seria investido no marketing para a conquista de novos franqueados, e no reforço do time interno para dar suporte a estes franqueados” conta Marcio Hahne , o outro co-founder do negócio.

Segundo Hahne, a ideia inicial era postergar o projeto até Setembro de 2020, mas começou a ganhar força uma ideia arriscada e inovadora.

“Ser solidário nesta hora é bem mais do que postar frases de efeito moral nas redes sociais , ou criar ações de pouco efeito na prática. Ser solidário significa abrir mão do que você tem , para ajudar quem não tem”

Além disto, os sócios acreditam que haverá uma grande procura por serviços médicos tão logo as ações de isolamento social sejam retiradas , e justamente neste momento, um número ainda maior de pessoas estará sem planos de saúde.

Ou seja, na hora em que as pessoas mais precisarem, eles não estariam ali para ajudar.

Franquia como estratégia de penetração de mercado.

Os sócios então resolveram arriscar algo novo. Além de abrir mão da receita gerada pela venda das franquias, eles tiraram do bolso recursos para ampliar o atendimento aos novos franqueados.

“Resolvemos NÃO cobrar a taxa da franquia das pessoas interessadas em fazer parte do nosso negócio, ou melhor, resolvemos dar 12 meses para que elas nos paguem, e assim mesmo, se conseguirem sucesso no negócio” , fala Marcio Hahne.

Com isto, nos conta Manchilha , esperamos além de levar saúde a mais pessoas, oferecer um chance de negócio com RISCO ZERO para as muitas pessoas que irão perder o emprego nesta fase, e que queiram tentar algo diferente.

Ou seja, além do futuro franqueado ter 12 meses para começar a pagar pelo seu negócio, ele poderá ainda simplesmente sair do negócio, sem despesa alguma, caso não consiga fazer o negócio decolar neste período.

Mais algumas informações

  • Tipo do Negócio – Micro Franquia na área da saúde ( Clínica Popular Virtual)
  • Investimento – R$ 10.000,00
  • Promoção – 12 meses para começar a pagar pela franquia ou devolução da mesma sem custos para o franqueado
  • Forma de Atuação – 100% home based, ou seja, o franqueado desenvolve o trabalho diretamente da sua casa.
  • Estimativa de Lucro Mensal – R$ 5.000,00 , após 3 meses.
  • Despesas Mensais – Apenas a conta da internet.
  • Contato – Somente via whatsapp, no número (35) 98884-2554

Perfil do Franqueado

  • Maior de 21 anos
  • Desempregado
  • Que não tenha outro negócio
  • Disposto a investir ao menos 6 horas por dia neste negócio
  • Que já tenha trabalhado ou tido algum outro negócio
  • Mulheres terão preferência, já que 75% do público a ser atendido é formado por mulheres.

São 80 vagas, para todo o Brasil, mas como se trata de um trabalho em home-office, a pessoa poderá ser de qualquer região do Brasil. Uma pessoa de uma cidade pequena, por exemplo, poderá atuar na região de Ribeirão Preto, em São Paulo, por exemplo, mesmo morando a milhares de KM desta grande cidade.

Um pouco sobre a FRANQUEADORA

  • Empresa criada em 2016
  • Atuando comercialmente desde março de 2018
  • Só o ano passado, mas de 1.200.000 pessoas de todo o Brasil usaram os seus serviços.
  • Para 2020, antes da crise causada pelo corona vírus, a estimativa era de que mais de 2.000.000 pessoas usassem seus serviços.
  • Sede no sul do Estado de Minas Gerais.