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Como divulgar serviços de saúde pelo Google, sem pagar por cliques.

Quando o assunto é algum serviço relacionado a saúde, não existe canal mais eficaz para a divulgação do que o Google.

Facebook e Instagram são eficientes para divulgar produtos, serviços ou soluções capazes de causar encanto em que vê uma divulgação, mas quando falamos em saúde, não funcionam.

Ninguém vai ficar navegando no Face ou no Insta até encontrar um pediatra para um filho com febre, ou até encontrar um dentista que possa resolver seu problema de canal, ou , até encontrar aquele psicólogo especializado em problemas conjugais.

Nestas situações, as pessoas recorrem ao Google, tanto que todos já ouviram o termo Dr. Google, e isto se reflete nas mais de 900 milhões de pesquisas que são feitas todos os meses, no Google , para temas relacionados a saúde, e isto apenas no Brasil.

Como faço para aparecer no Google?

Aqui vale uma ressalva importante. Não adianta apenas VOCÊ aparecer no Google. Você precisa aparecer nos primeiros resultados, pois 91% dos usuários não passam da 2o página de resultados, e quando a pesquisa é feita em dispositivos móveis, este número sobre para 95%.

Existem algumas maneiras de você conseguir um bom posicionamento para quando alguém pesquisar pelo seu serviço, e na região que você atende, no Google, e vamos falar um pouco de cada uma.

1 – Ter um site otimizado, atualizado e relevante.

Se você tem um site,  se este site seguir as regras do GOOGLE , for constantemente atualizado, e tiver um bom trabalho de SEO, ele pode aparecer posicionado no topo da busca. O problema é que manter um site nestas condições não é um processo simples, e muito menos barato.

2 – Ter um cadastro no Google Meu Negócio, bem feito e completo.

Outra boa opção para que você apareça é ter um cadastro muito bem feito no Google Meu Negócio, com todas as suas informações , um link para seu site, os horários de atendimento e respostas aos comentários positivos ou negativos que fizerem em seu perfil. Sim, porque não é opcional a publicação de opiniões positivas ou negativas, e uma opinião negativa não respondida, ou respondida de forma inadequada, vai fazer o efeito contrário. Vai ESPANTAR quem encontrar você por este canal.

Os contras desta opção é que dá trabalho, exige constante atenção, é limitado a um endereço apenas , além de mostrar apenas 3 resultados em cada pesquisa, e de forma aleatória. Ou seja, é pouco provável que este seja um canal que traga muitos pacientes.

3 – Fazer anúncios GOOGLE , conhecidos como Google ADS.

O mercado de saúde já explora bem esta possibilidade, mas existem alguns problemas que não te contam. Por exemplo, o fato de que uma campanha Google ADS bem feita é extremamente complexa , e normalmente você precisa contratar uma empresa especializada para configurar esta campanha.

Outro problema é o custo do clique, pois a cada clique em seu anúncio, o Google debita um valor do seu crédito, e como a definição do valor por clique é em função de um leilão interno do buscador, quanto mais gente anunciando, mais caro fica o clique.

Em ofertas relacionadas a SAÚDE, o custo do clique médio é de R$ 4,00, sem contar a despesa que você já teve com a configuração da campanha, o que faz o clique subir para , em média , R$ 6,00.

E a taxa média de conversão é de 25%, ou seja, a cada 4 cliques, apenas um vira contato. Mas você paga da mesma forma por aqueles que apenas clicaram para pesquisar.

A solução CONVÊNIOSOCIAL

Criado em 2016, e ativo comercialmente desde 2017, www.conveniosocial.com.br é uma plataforma especializada na divulgação via Google de serviços médicos e relacionados a saúde.

Todos os meses, a plataforma aparece em mais de 2 milhões de resultados em pesquisas Google, e todos de forma orgânica, onde não se paga por clique.

Eles conseguem isto por trabalharem com o conceito de Marketing de Conteúdo, e oferecem páginas exclusivas para os profissionais que oferecem seus serviços na plataforma, ao contrário de alguns concorrentes mais antigos , que são na realidade diretórios com relações de médicos de determinadas especialidades.

Clique aqui e veja um exemplo de uma página

O custo para a divulgação é outra vantagem. O profissional escolhe entre os planos ANUAL ou MENSAL

Plano ANUAL – 365 dias de divulgação na plataforma, por R$ 365,00, em até 3x no Cartão de crédito ou 10% de desconto no BOLETO.

Plano MENSAL – 30 dias de divulgação na plataforma, por R$ 59,00 mensais. Sem fidelidade e sem contratos complicados e que te amaram a eles. Você para quando quiser.

SUPER BÔNUS

Mas as boas notícias não para ai. Se você fizer seu CREDENCIAMENTO nesta campanha, ganha ainda alguns presentes extras.

No PLANO ANUAL, você escolhe entre 20% de desconto no pagamento em BOLETO, ou 60 dias a mais de divulgação, caso opte pelo pagamento em cartão.

No PLANO MENSAL, você paga 1 mês , e ganha outro. Seu próximo boleto será enviado apenas após 60 dias.

A super estratégia de produção de conteúdo.

E para encerrar, lá vai mais uma super vantagem para quem faz parte da plataforma www.conveniosocial.com.br

Como o objetivo é trazer mais pacientes a VOCÊ, todos os profissionais podem publicar até 2 matérias mensais no blog da plataforma. Isto funciona super bem como mais um imã para atração de pacientes, pois é a estratégia perfeita para o marketing de conteúdo, e também para que VOCÊ ganhe mais autoridade em sua área e na sua especialidade, pois naturalmente é VOCÊ quem assina o artigo, e nele o leitor encontra TODOS os seus dados de contato.

Nos vemos no GOOGLE, ou vai continuar a confiar em quem promete, e pouco faz?