Hipnose Clínica/Hipnoterapia em Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Clínica Médica e Psicológica da Barra

ansiedade, depressão, transtorno do pânico, problema emocional, fobia, controle de dor, hipnose, hipnose clínica, hipnoterapia, procrastinação, gagueira
Publicidade
Hipnose Clínica/Hipnoterapia em Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ - Clínica Médica e Psicológica da Barra

Clínica Médica e Psicológica da Barra


Olá à todos! Eu me chamo Willian Chaves e sou especialista em Hipnose Clínica. Se você tem algum problema emocional, procrastinação, sofre de ansiedade, depressão, transtorno do pânico, ou até mesmo algum outro sintoma não citado entre em contato e venha tomar um café comigo! Tenho certeza que a hipnose lhe será útil na resolução do seu problema!

A Hipnose é uma ferramenta que, em poucas sessões, consegue obter uma melhoria significativa na vida da pessoa que está se submetendo ao processo. Ela não substitui nenhum tratamento médico, psicológico ou até mesmo psiquiátrico, em muitos dos casos, ela é utilizada como uma ferramenta para auxiliar esse processo. Durante o tratamento, eu ensino o cliente a fazer “auto hipnose” para que eles mesmos, após, ou até mesmo durante o tratamento, consiga reprogramar a mente dele sem problemas, facilitando assim, no processo de auto cura dele.

Muitas pessoas acreditam que ao serem hipnotizadas, elas irão ficar “inconscientes” ou “dormindo”, muito pelo contrário! A pessoa estará bem consciente, bem acordada. As pessoas acham também, que, ao serem hipnotizadas, elas perderão a fala espontânea e “falar qualquer coisa”, o que é um engano, pois elas só irão falar aquilo que elas realmente quiserem falar, fazer o que realmente quiserem fazer, também acreditam que não irão conseguir sair do “transe”, o que é impossível disso acontecer, as pessoas saem sim deste estado.

As pessoas costumam falar que “não são hipnotizáveis”, quando na verdade, a Hipnose sim funciona para e com todos! O processo terapêutico só irá acontecer, se a pessoa se permitir relaxar, se permitir entrar em transe e permitir que o processo aconteça, ou seja, ela precisa QUERER ser hipnotizada.

Caso você ainda não conheça essa ferramenta fantástica que é a hipnose, eu explico! A Hipnose possui diversas definições, e eu irei citar algumas delas: Para Dave Elman, pai da Hipnose Clássica, a Hipnose é: um estado alterado de consciência; Para Milton Erickson, pai da Hipnose Ericksoniana, a Hipnose é: o uso da linguagem para gerar uma nova realidade; A Hipnose também pode ser definida como: um estado natural da nossa mente; E pode ser definida também como: um estado de dupla consciência.

Sobre o “estado de dupla consciência” é por que, quando a pessoa está no transe hipnótico, ela tem total e completa consciência do que está acontecendo na experiência (hipnótica) e tudo ao externo disso, ou seja, se o Hipnólogo tocar o ombro dessa pessoa (com ela já em transe), essa pessoa irá sentir o toque, assim como se o Hipnólogo ao invés de tocar seu ombro, falasse com essa pessoa, ela ouviria muito bem.

Como a Hipnose pode ser útil? A Hipnose trabalha com sugestões diretas no subconsciente. Quando o cliente está em transe, o hipnotista começa a dar comandos e sugestões para que a mente subconsciente daquele indivíduo absorva com maior facilidade e uma melhoria na saúde aconteça. É um processo de reprogramação e de autocura.

Todo sintoma é o que chamamos de “transe negativo”, e é através do “transe hipnótico” que conseguimos trabalhar a demanda/sintoma que o cliente leva para o consultório. Por exemplo, ansiedade é um “transe negativo” que é imbuído através de algum gatilho/padrão comportamental que gera uma reação naquele organismo. O que o hipnotista vai fazer é, colocar o cliente no “transe hipnótico” para tirar ele desse “transe negativo”, onde, com comandos e sugestões no subconsciente da pessoa, haverá uma reprogramação mental de algum comportamento ou sugestão, que o cliente levar para o consultório.

Vale salientar que, apesar de conseguir trabalhar alguns sintomas, a Hipnose NÃO SUBSTITUI nenhuma intervenção médica/psicológica/psiquiátrica, ela muitas das vezes atua como coadjuvante em processos terapêuticos/médicos/psiquiátricos, ajudando no processo de melhoria da saúde do cliente.

Pessoas com problemas/sintomas emocionais (em alguns casos até orgânicos/físicos – caso tenha alguma corrente emocional ligando-os)

Toda hipnose é uma auto hipnose. O terapeuta só irá conseguir hipnotizar o cliente, se esse cliente se permitir relaxar, entrar em transe e se ele QUISER que isso aconteça. É um processo totalmente seguro, não existe margem de erro e nem de falha. E vale salientar que, ninguém vai sair “pior” do que entrou no consultório, muito pelo contrário! Então a dica é: permita-se! Permita-se passar pelo processo, permita-se relaxar bastante, não fique tenso ou receoso.

Hipnose Clínica/Hipnoterapia em Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ – Rio de Janeiro – RJ

 

Publicidade

Fique Sabendo?


Base de Conhecimento
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).