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É melhor anunciar na Internet, em Revistas de bairro ou em Jornais?

Quanto custa fazer um site?

Esta é uma pergunta que todos os empresários deveriam se fazer, mas principalmente os pequenos comerciantes que focam o público do seu bairro.

Alguns tentam passar o conceito de que divulgar é importante, e realmente é, mas a divulgação deve e pode se pagar, ou seja, existe como ter ROI positivo em publicidade.

Mas afinal, onde é melhor anunciar? Internet, revistas de bairros ou jornais locais?

A primeira coisa que você deve se perguntar é se você quer vender, ou apenas divulgar. Grandes marcas não fazem propagandas para vender diretamente, e eles atuam no reforço da marca, para que depois os produtos sejam procurados nos pontos de venda.

No seu caso, atuar na divulgação de uma marca, mesmo que seja a sua, não vai trazer resultados práticos, pois você precisa de CLIENTES, e não de fama.
Pensando nisto, a resposta é bem simples, e para deixar claro que não é uma opinião, mas resultados de um estudo, compararei as 3 mídias, em um grande bairro de São Paulo.

O pior canal do ponto de vista de retorno é o jornal de bairro. Para cada contato, ou seja, alguém que efetivamente ligou ou foi até a loja porque viu no Jornal, o valor pago pelo anunciante foi de R$ 38,00.

Atenção – Atualização de 18/05/2017

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No caso da revista de bairro, este valor ficou um pouco abaixo, algo em torno de R$ 31,50.
Já na internet, o valor ficou em R$ 1,45.
Então pense comigo: Para conseguir 1.000 contatos para a sua loja, anunciando em jornal de bairro você terá que investir R$ 38.000,00, contra R$ 31.500,00 na revista, e contra R$ 1.450,00 na Internet.

Considerando que de cada 1.000 clientes, apenas 100 efetivamente comprem, e estimando seu ticket médio em R$ 100,00 , a conta fica ainda mais assustadora:

Jornal – Você terá investido R$ 38.000,00 para lucrar R$ 10.000,00 ( ROI Negativo)
Revista – Você terá investido R$ 31.500,00 para lucrar R$ 10.000,00 ( ROI Negativo)
Internet – Você terá investido R$ 1.450,00 para lucrar R$ 10.000,00 ( ROI Positivo)

E porque isto acontece? Jornais e revistas são lidas por LEITORES, e nem todo LEITOR é um consumidor, pois muitos estão apenas LENDO a revista ou jornal. Já na Internet , se

você utilizar o veiculo certo, que é o que usamos para este exemplo, você será visto por CONSUMIDORES, porque a INTERNET atende a uma consulta, ou seja, alguém esta querendo saber onde encontrar tal produto e em tal região.

Agora, pare de fazer o que todos fazem, e não anuncie como a seu avô anunciava, porque os tempos são outros.

Você precisa de clientes, não de fama.

Consegui mudar a sua forma de pensar?

Se você leu este post, o fez porque pesquisou no Google por “anunciar em revista”. Logo, seu pensamento inicial era o de anunciar em uma revista.

Mas depois de ler este artigo, é provável que você esteja disposto a repensar esta sua ideia inicial.

O que eu usei para conseguir isto? Inbound marketing, ou marketing de conteúdo, uma estratégia onde eu apresento fatos, conteúdo, argumentos, e não apenas falo que faço o melhor, sem mostrar os fatos verdadeiros.

E isto só é possível se você utilizar a internet como canal. Em nenhuma midia impressa você vai conseguir isto.

Vamos juntos experimentar o Inbound Marketing para o seu negócio?

Vamos aparecer no Google?

Agora que você sabe o quanto o Google é importante para o seu negócio, quero te dar um presente: 1 ano com uma postagem exclusiva, que pode aparecer na 1o página do Google, por R$ 2,19 ao dia  e mais NADA, para divulgar o seu negócio na sua região.

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Quero meu negócio aparecendo no Google.

como ter presença real na internet?

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    Marcio Hahne: Marcio Hahne. 12 anos de ampla vivência em Internet é GOOGLE Partners Certificado :: E-mail: marcio@valormais.com.br

    Ver comentários (26)

    • Em primeiro lugar, as sombras são o reflexo da nossa existência no espaço. Depois, as nossas sombras sobrepõem-se, entrelaçam-se, comunicam. Neste projecto, as sombras são transformadas em subjectivas através de https://ladydahmer.com/ representações dos nossos estados mentais. Em vez de serem distorcidas pela fonte de luz, o público será capaz de controlar as suas próprias sombras, usando os auscultadores que recolhem dados EEG a partir delas e, consequentemente, formando sombras falsas projectadas no solo ao seu lado.

    • Como Vai, Me ajudou muito seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão... Seu texto me ajudou muito. Abraços aos amigos do grupo

    • Toda midia tem seu valor. Hoje a internet com seus buscadores, tem uma importância significativa, mas as outras tem seus seguidores. A internet, por ser "barata", deve ser usada para "startar" seu negócio, em seguida vc vai aumentando seu investimento em propaganda.

      Fiz um aplicativo que elimina o gargalo dos buscadores e a dupla procura; experimente!

    • Anunciar na Internet é a melhor solução? Com o tanto de bloqueadores de propaganda que há por aí?

      Sei não.

    • Prezado Marcio.
      Desculpe-me, mas muito complicada e perigosa a sua afirmação. Principalmente se notarmos pelo seu thumb que você trabalha com internet. Sou publicitário de criação, mas já fui muito tempo mídia, e o que sempre disse para meus clientes que assim como quase tudo na vida não existe receita de bolo.

      Acho perigosa a sua afirmação porque pode prejudicar muitos pequenos empresários. Pois é matéria de primeiro ano de faculdade (de marketing e propaganda) que só se mensura um resultado em investimento em comunicação se você ao menos testar o resultado com ao menos 3 mídias ao mesmo tempo. Pois existe zilhões de variáreis. Período, produto divulgado, se é institucional ou varejo (para começar), verba, a empresa contratada, etc etc...

      CAda veículo possui seus pontos fracos e pontos fortes. E saiba Marcos, que a internet é uma excelente ferramenta sim, mas sua mensuração.... até hoje uma caixa preta. Pois como realmente comprovar que é o público alvo (ou um ser humano, e não algo automático) que clica o link pago, por exemplo? Quem garante? A Google? Hum.....

      Outra coisa, dependendo do veículo e da empresa , o jornal e revista passa sim muito mais credibilidade.

      Afinal, se pegarmos uma revista periódica ou um jornal de grande circulação, irá deparar-se com anunciantes como Coca Cola, Ford, Volks, etc anunciando em jornal e em revista. OU você acho que tais empresas contam com profissionais ingênuos qeu investem em revista ou jornal?

      Claro, que tratando-se de pequenas e médias empresas uma revista ou jornal de grande circulação pode não ser a melhor solução. Mas se também o mesmo não planejar direiro sua verba em Ad Word, seu dinheirinho suado irá desaparecer.

      Acho que o problema é bem antes. A lição de casa está no planejamento estratégico da marca e da comunicação. Independente do tamanho da empresa.

      Acho leviano falar que X solução é a certa. Baseado em conclusões muito simplistas. Afinal, será que este seu pensamento cabe, por exemplo, para vender um produto voltado para 3ª idade e em uma cidade minúscula que não tenha acesso à internet? Oras, existem regiões que o jornal é fortíssimo, outras que o veículo com maior impacto é o jornalzinho da igreja. Outras vezes, e sou testemunha disto, que é um evento x da cidade que passa muito mais credibilidade do que um blog. E por ai vai.

      Sinceramente, é por isto que inúmeras empresas fecham. Muito mais importante do que a ferramenta, está o conteúdo e claro (principalmente) o produto/serviço. Pois produto/serviço ruim, não se vendo mais do que 1 vez.

      Sinceramente acho que as empresas devem pesquisar mais e suspeitar de fórmulas mágicas. Pois normalmente sai bem machucado disto. Já atendi inúmeros clientes (e bota muito nisto) que antes de procurar uma empresa especializada em comunicação, investiu pequenas fortunas em Google pago (ad word) e não teve retorno algum. Isto quer dizer que Ad Word não presta? Não. Quer dizer que sem planejamento não se vai a lugar algum.

      até mais.

    • ESSE CARA QUER VENDER ANUNCIO NA INTERNET SÓ PODE. QUANTO MAIS VOCÊ DIVULGAR MAIS VOCÊ GANHA. E SE ESTIVER VENDENDO APARELHO AUDITIVO E BENGALAS PARA TERCEIRA IDADE ?? A MAIORIA DOS IDOSOS NÃO ACESSAM INTERNET . O JORNAL E A REVISTA SERIAM AS MELHORES OPÇÕES NÃO É MESMO? ABRA A MENTE TODO TIPO DE DIVULGAÇÃO É BOM !

      • Rafael

        Esta é mais uma das vantagens da internet: A interação. Veja que seu comentário já foi postado, e a resposta já esta sendo dado em tempo recorde.
        Na midia impressa a velocidade nunca será esta. E nos tempos atuais, ou você responde na hora ao seu cliente, ou ele vai procurar outra fonte de informação. Mesmo que a resposta seja a um comentário que não seja positivo aquilo que você escreveu.
        Já em relação a seu posicionamento, ele esta aqui, publicado, sem corte algum. Cada um tem direito a sua opinião, mas isto não faz eu mudar a minha. E reveja seus conceitos sobre a maioria dos idosos não acessarem a internet. Pelo contrário......eles estão cada dia mais conectados, e aquele que ainda pensar que internet é coisa de jovens, tende a perder grandes oportunidades.

    • O único que ganha dinheiro com revista / jornal de bairro é o dono do jornal / revista, vemos aqui nos comentários pessoas tentando achar explicações mirabolantes para dar credibilidade à mídia impressa, com investimento baixo no Google somente para colocar sua loja e produto nas buscas orgânicas, e sua loja no Maps, seu retorno é maior que dezenas de edições em revistas e jornais de bairro. mídia impressa só em publicações especificas, panfletagem só em eventos, só pizaria e restaurante que joga panfleto a esmo e ganha algo em revista de bairro.

    • Eu achei um site bacana que anuncia grátis .. www. pegolari. com. br

    • Meu deus afirmar que X é a melhor opção só mostra que está errado.
      Para cada tipo de ramo de atividade tem a melhor opção e que em alguns casos não é a internet com certeza.

      Tenho comércio faz 23 anos e no boca a boca e um bom atendimento é a melhor opção e não internet.
      E montei faz 6 meses uma empresa de comunicação aí neste caso as ferramentas da internet (rede social, site e afins) se tornam a melhor opção.

      Nunca podemos bater no peito e dizer que a opção X é a melhor.
      Cada caso é um caso e existe para cada uma delas a melhor opção.

      Jamais a internet é a melhor opção para tudo.
      Detalhe meu amigo estou no ramo de informática desde 1994 programei em cobol, clipper, visual basic e hoje (23 anos) tenho comércio e incluso faço projetos em 3d max esporadicamente.

      Então meu amigo estou familiarizado e acompanho as tendências desde 1994 e não irei dizer que isto é a melhor opção.

      Boa noite a todos.
      PENSEM: CADA CASO É UM CASO.

    • Você acredita mesmo que se uma pessoa precisa de alguma coisa ela vai procurar na Internet, e encontrar milhares de empresas de todo país que comercializam o que ela procura. e ela vai perder um tempão para encontrar o que busca perto da casa dela. E outra: você acha que as pessoas só compram por necessidade? E as novidades? E as promoções?

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