VENDAS: 11 3458-5227 | SUPORTE: 11 98097- 4302 [email protected]

Saiba Mais Sobre Busca e Apreensão

Empresa: Novo Ideal Consultoria
Telefone: 11 2091-7225
WhatsApp: 11 9 4401.7225
End.: Av. Conselheiro Carrão, 509 – Sala 03 – Vila Carrão, São Paulo/SP
Site: www.novoidealconsultoria.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Novoidealconsultoria/
Linkedin: https://www.linkedin.com/feed/
Google Plus: https://plus.google.com/101849718160302145602

Saiba Mais Sobre Busca e Apreensão

Caso você seja um entre os diversos brasileiros que se encontram com dificuldades em efetuar o pagamento do seu financiamento em dia ou já esteja com alguma parcela em atraso, por conta de parcelas altas saiba que você pode estar correndo o risco da busca e apreensão.

Se você já se encontra naquele estágio onde escritórios de cobrança te ligam inúmeras vezes ao dia oferecendo refinanciamentos fora da realidade que na verdade irão triplicar a sua dívida ou que recebe ameaças por SMS, e-mail e até mesmo por ligação, saiba que este processo pode estar ainda mais próximo do que você imagina.

A busca e apreensão é uma ação prevista em lei que autoriza a financeira a recuperar o bem dado como garantia no contrato de financiamento, ou seja, o seu tão querido carro.

As financeiras tem esse direito, pois no contrato de financiamento o veículo é dado como garantia para o banco em caso de falta de pagamentos.

Após quantas parcelas em atraso o banco pode iniciar a busca e apreensão?

Normalmente os processos de busca e apreensão são iniciados após o vencimento da 3º parcela em atraso, porém nada impede que seja iniciado com o vencimento da 1º parcela.

Este tipo de processo acaba gerando custo com advogados, custas judicias e também com a contratação de um escritório de cobrança, por este motivo normalmente é iniciado após o vencimento da 3º parcela.

Neste processo a financeira solicita ao juiz que um mandado de busca e apreensão seja expedido ao oficial de justiça.

Com este documento em mãos o oficial de justiça tem a autorização para realizar a apreensão do veículo no endereço do consumidor.

Caso o veículo seja encontrado no endereço do consumidor o veículo será apreendido e aí surge uma outra dúvida, o que fazer após a apreensão do meu veículo?

O que fazer após a apreensão do veículo?

Após a apreensão do veículo correm 2 prazos, o primeiro prazo de 5 dias é para o pagamento total da dívida (saldo devedor acrescido dos juros, multas e honorários advocatícios), já o segundo prazo é de 15 dias para iniciar a contestação no processo de busca e apreensão para tentar reverter a situação judicialmente.

Caso nenhuma destas medidas seja tomada o veículo será leiloado.

Portanto, a melhor maneira de evitar sofrer a apreensão do veículo é procurar ajuda.

Grande parte dos processos de busca a apreensão realizados são ilegais, pois em todos contratos são encontrados tarifas cobradas indevidamente e juros abusivos.

Como evitar a busca e apreensão?

O primeiro passo é revisar o contrato imediatamente, existem escritórios especialistas nisso e que conseguem grandes reduções nas dívidas de consumidores de todo o país.

Feito a análise do contrato e identificado os juros abusivos o segundo passo é iniciar a ação contra a financeira contestando a cobrança destes juros.

Tudo isso deve ser feito antes do veículo ser apreendido, existe a dúvida frequente se a revisão de contrato pode ser feita mesmo com parcelas em atraso, sim, todos tem direito de solicitar o cálculo revisional.

Enquanto a ação revisional está em andamento, as negociações para redução da dívida também, existem algumas medidas que podem ser tomadas para que o veículo não seja apreendido, como dito acima o oficial de justiça primeiramente irá até a sua residência para apreender o veículo, pois caso o veículo seja encontrado o banco irá solicitar o pagamento das parcelas vencidas, mais as parcelas remanescentes devido à quebra de contrato.

Saiba Mais Sobre Busca e Apreensão

Empresa: Novo Ideal Consultoria
Telefone: 11 2091-7225
WhatsApp: 11 9 4401.7225
End.: Av. Conselheiro Carrão, 509 – Sala 03 – Vila Carrão, São Paulo/SP
Site: www.novoidealconsultoria.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Novoidealconsultoria/
Linkedin: https://www.linkedin.com/feed/
Google Plus: https://plus.google.com/101849718160302145602

Solicite um Orçamento